segunda-feira, 7 de abril de 2014

MEC ABRE NOVA INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO

Está aberto o período de cadastramento de novas escolas públicas que pretendam integrar o Programa Mais Educação, da Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação. O cadastramento deve ser feito por meio do acesso ao sistema do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) interativo e o cadastramento pode ser feito até o final de maio.

A oferta da educação integral é realizada por meio da diversificação de atividades educacionais. As escolas passam a oferecer orientação de estudos e leitura, com acompanhamento pedagógico, obrigatória para todas as escolas, com monitoria, preferencialmente, de estudante de licenciaturas vinculadas ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), ou estudante de graduação com estágio supervisionado.

Além do acompanhamento, os participantes podem optar por ações nas áreas de educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.
A meta para 2014 é alcançar a adesão de 60 mil escolas. Escolas que se apresentam com 50% ou mais de estudantes participantes do Programa Bolsa Família mantêm-se prioritárias para o atendimento, considerando a intersetorialidade do programa com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), por meio do Programa Brasil Sem Miséria.

O Programa Mais Educação tem a finalidade de contribuir para a melhoria da aprendizagem, com o estímulo à ampliação do tempo de permanência de crianças, adolescentes e jovens matriculados em escola pública. É a estratégia indutora da educação em tempo integral no Brasil, instituída pela Portaria Interministerial n.º 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7083/2010.

Acesse a página do PDDE Interativo para cadastrar a escola

Confira o passo a passo para o cadastramento de novas escolas


Assessoria de Comunicação Social

Disponível em: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=20355 . Acessado em: 07/04/2014.

2 comentários:

  1. Como será feito esse cadastro? Haja vista que os Coordenadores Municipais do PME (no meu caso) não tem cadastro no PDDE Interativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Valdson,

      De acordo com MEC, esta orientação de como os Coordenadores Municipais do PME irão monitorar as Unidades Escolares do seu município pela Plataforma PDDE Interativo,nos será repassada na próxima semana.

      Att,

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou dúvida.