Acompanhar e monitorar frequência dos alunos e
monitores;
Ter plano de ação para o seu trabalho;
Seleção dos oficineiros junto com os gestores;
Controle e compra de materiais e equipamentos
adequados;
Dar visibilidade ao Programa dentro e fora da
Comunidade Escolar estimulando o envolvimento e participação;
Organizar, acompanhar e intervir nos
planejamentos das oficinas (desenvolvimento das atividades), concomitante ao
PPP da escola, quadro de habilidades e expectativas e relatório conclusivo dos
instrumentais de acompanhamento do Programa, fazendo uso de diferentes
instrumentos de avaliação (semanário, portfólio, relatórios);
Acompanhar e avaliar os monitores nas oficinas;
Acompanhar e monitorar o desempenho dos alunos
nas oficinas e na sala de aula;
Garantir a articulação das informações dos
alunos aos professores da sala regular;
Comunicar-se de forma clara e objetiva, de forma
a garantir o entendimento e a circulação de informações;
Reuniões com os monitores (planejamento, pauta)
– grupo ou individual;
Avaliar e ofertar formação de acordo com as
necessidades do grupo;
Envolvimento e resolução de problemas
interpessoais e situações pedagógicas existentes no grupo;
Garantir o funcionamento da grade de oficinas;
Participar dos Conselhos de Classe (registrar
dificuldades e avanços para nortear o trabalho);
Participar do Conselho de Escola (registrar em
ata os investimentos destinados ao programa assim como seu andamento no
ambiente escolar);
Participar de palestras (simpósios, encontros,
comitês, seminários, videoconferências);
Participar das Orientações Técnicas, formações e
reuniões;
Planejar passeios, apresentações, festas, aulas
passeio, atividades extracurriculares;
Buscar
parcerias na comunidade (escolar, pais, não escolar) e intersetorial.
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