quarta-feira, 4 de junho de 2014

MAIS CULTURA NAS ESCOLAS - PASSO A PASSO PARA AS SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO ESTADUAL E MUNICIPAL LIBERAREM O ACESSO A ABA MAIS CULTURA



 
Passo a Passo para as Secretarias de Educação Estadual e Municipal liberarem o acesso dos Diretores e Técnicos da secretaria a Aba Mais Cultura através da Plataforma SIMEC

Caso a escola tenha sido contemplada com o PME ou PROEMI 2012 e não esteja visualizando a ABA MAIS CULTURA, Siga as instruções abaixo para liberar acesso do(a) diretor(a) da sua escola.


1.       Entre a página do SIMEC :  http://simec.mec.gov.br/

Digite o CPF e Senha do acesso da SECRETARIA DE EDUCAÇÃO (Secretária(o) Municipal/Estadual ou Coordenador(a) Municipal/Estadual Mais Educação/ PROEMI.



     2.  Dentro do SIMEC, clicar na ABA “MAIS CULTURA”, clicar em Sistema > Usuário > Gerenciar, como está destacado na figura abaixo:






           3.       Você foi direcionado para a página: Alterar o Cadastro de Usuário do SIMEC
 

         Colocar o CPF  e preencher apenas os campos:

  •         Status geral do usuário: “qualquer”
  •          Já acessou o sistema: “qualquer”
  •         Clicar em “consultar” (veja a seta).


        4.      Em seguida, aparecerá o nome do diretor na parte de baixo da página. Clicar em “ações”   (ver a seta no exemplo abaixo):

OBS. Caso NÃO seja encontrado o nome do(a) diretor(a) correspondente ao CPF digitado, siga os passos abaixo:

>   vá até o site do SIMEC (página principal)

>   digite o CPF do(a) diretor(a) ou coordenador PME e clique em solicitar cadastro

>  selecionar módulo MAIS CULTURA > digitar CPF novamente > clicar em continuar

>  preencher as informações solicitadas > perfil desejado: cadastrador > enviar solicitação.

DEPOIS DE SOLICITAR CADASTRO INICIAR ESTE PASSO A PASSO NO PASSO 1 E SEGUIR ATÉ O FINAL. 






·          Ativar o status do diretor/coordenador PME. Clicar em ATIVO.



·          No campo “perfil”, duplo clique na tela branca. Uma nova janela se abrirá e nela é preciso selecionar o perfil “cadastrador” e depois clicar em OK (ver setas).



·          Na tela principal, clicar em SALVAR (ver seta) 






           6.       Agora é preciso atribuir a escola ao diretor.

·         Clicar em “atribuir” (ver seta).

·         Uma nova janela se abrirá à direita. Selecionar Estado > Município > Tipo de Escola – Estadual ou Municipal (Ver seta)

·         Selecionar a escola e clicar em OK (ver seta).

·         Não se esqueça de SALVAR novamente, clicando onde está escrito SALVAR na janela principal (ver seta).
 







7.       O(A) diretor(a) já terá a ABA MAIS CULTURA disponível no SIMEC com o mesmo acesso de CPF e senha do Programa Mais Educação. 



 PASSO A PASSO PARA OS TÉCNICOS DAS SECRETARIAS ESTADUAL E MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO


8.  Para cadastro dos Técnicos da Secretarias de Educação que farão o acompanhamento do Programa mais Cultura nas Escolas, façam o cadastro no SIMEC (clicando em solicitar cadastro e seguindo as orientações) e nos envie  Nome, CPF, município e Estado para ativação de perfil através do e-mail: maisculturanasescolas@cultura.gov.br. Este procedimento serve para aqueles que já possuem acesso ao SIMEC, mas não estão visualizando o Programa Mais Cultura. 

Lembrando a importância de cadastrar as pessoas que ficarão responsabilizadas pelo programa nos municípios.

Atenciosamente,
Programa Mais Cultura nas Escolas
Diretoria de Educação e Comunicação para a Cultura
Secretaria de Políticas Culturais
Ministério da Cultura
 



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